Não foi desta vez que o Brasil conseguiu suprimir a liderança do boxe cubano no Pan. O pugilista Yasnier Toledo se saiu melhor que o brasileiro Robson da Conceição por ampla diferença de pontos em Guadalajara, na noite deste sábado (29). Válido pelos ligeiros (60 kg), o embate ao menos garantiu a medalha de prata a Robson.
Felipe Kitadai conquistou neste sábado (29) a medalha de ouro para o Brasil na categoria até 60 kg do judô Pan-Americano. Ele venceu o mexicano Nabor Castillo por ippon e ajudou o esporte nacional a bater um recorde na modalidade: esta é a primeira vez que o país volta com seis medalhas de ouro numa só edição dos Jogos Pan-Americanos. Veja o momento da entrega da medalha ao atleta!
Felipe Kitadai venceu Nabor Castillo e levou a medalha de ouro na categoria até 60 kg do judô. Com a vitória, o Brasil bate recorde na modalidade: é a primeira vez que o país volta com seis medalhas de ouro em uma só edição dos Jogos Pan-Americanos.
A Seleção Brasileira masculina de polo aquático goleou Cuba por 14 a 7 e garantiu a medalha de bronze, na tarde deste sábado (29), no Complexo Aquático Scotiabank. Veja os melhores momentos da partida.
Hugo Paris terminou a prova em 5º lugar e Rui Marinho na 10ª posição. A final acontece na noite deste sábado (29).
O brasileiro, montando Ad Norson, completou o percurso da primeira rodada dos saltos individuais sem erros, com o tempo de 74s72 e continua na briga pela medalha de ouro.
Horacio Nava e Jose Leyver Ojeda dominaram a prova e levaram ouro e prata, respectivamente. Jonathan Riekmann foi o brasileiro mais bem colocado e terminou a prova em quinto lugar.
Apesar do combate complicado, o judoca brasileiro derrotou o norte-americano Aaron Kunihiro com ippon e garantiu a classificação para a final da categoria até 60 kg.
Com o estrangulamento da argentina Oritia Del Gonzalez, que desistiu do combate, Erika Miranda garantiu sua vaga na final do judô na categoria peso meio-leve (-52 kg).