Os países que travam uma disputa acirrada pelo segundo lugar do quadro de medalhas se enfrentaram no 4x400 m feminino. As cubanas foram mais rápidas e levaram o ouro. A equipe brasileira, formada por Joelma Sousa, Barbara Oliveira, Geisa Coutinho e Jailma Lima, ficou com a prata.
Na final da categoria até 57 kg do judô nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, a brasileira Rafaela Silva não foi páreo para a experiente cubana Yurisleidys Lupetey. O combate, disputado nesta sexta-feira (28), foi vencido pela judoca cubana por um yuko, em virtude de duas punições sofridas pela brasileira.
Nicholas Tritton faturou o bronze na disputa contra o mexicano Jonathan Mata. Assim que a luta foi definida, o canadense fez sinal para a torcida fazer silêncio e levou uma sonora vaia. Assista!
O brasileiro aplicou um golpe perfeito e derrotou o argentino Alejandro Clara por ippon na final da categoria leve (até 73 kg).
Assim como as mulheres, os homens também foram os mais rápidos das Américas no revezamento 4x100 m. Ailson Feitoza, Sandro Viana, Nílson André e Bruno Lins fizeram o tempo de 38s18 e levaram o ouro.
A equipe formada por Ana Claudia Lemos, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosangela Santos "voou" na pista do estádio de atletismo e ganhou o ouro na prova de 4x100 m. Após a conquista, Ana Claudia e Rosangela, que já haviam conquistado ouro em Guadalajara, comemoraram com a tradicional "sambadinha". Assista!
Na final da categoria até 66 kg, o brasileiro derrotou o norte-americano Kenneth J. Hashimoto por ippon em uma decisão polêmica dos árbitros e conquistou o quarto ouro do judô brasileiro em Guadalajara.