videos

  • Do R7 /

    Unesp abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito

    A Unesp de Botucatu abriu as inscrições para o tradicional cursinho pré-vestibular que é oferecido gratuitamente pela universidade na cidade e em outros campus.No site da Unesp você confere quais são os campus que oferecem os cursinhos e os prazos para inscrição que variam em cada cidade. O endereço é o www.unesp.br.

  • Do R7 /

    Confusão entre prefeito de Sabino e moradores

    O prefeito de Sabino, na região de Lins, se envolveu em uma discussão com moradores da cidade nesta quinta-feira (15). O grupo foi até a prefeitura para protestar contra a demissão de servidores, que não eram concursados. Houve bate boca e o clima esquentou. Uma moradora gravou tudo pelo celular.

  • Do R7 /

    Bauruense tira nota máxima na redação do Enem

    O Ministério da Educação divulgou nesta semana as notas do Enem 2014. Mais de seis milhões de alunos fizeram a prova, mas apenas duzentos e cinquenta deles conseguiram a nota máxima na redação, que vale mil pontos. Um desses estudantes é de Bauru.

  • Do R7 /

    Moradores reclamam de falta de médicos em Marília

    A falta de medicamentos e de médicos em Unidades de Saúde de marília tem revoltado os moradores. Segundo alguns pacientes, na sexta-feira (16) não havia material para fazer exames de diabetes em uma unidade da zona sul da cidade.Apesar da reclamação dos moradores, a Secretaria Municipal da Saúde informa que os medicamentos para hipertensão e diabetes, e as fitas para medição de glicemia, estão com os estoques normalizados; e que não há registro da falta destes itens.Quanto aos médicos, a Secretaria esclarece que a questão da permanência do profissional no SUS é um problema nacional, e em marília não é diferente. No último concurso realizado para 30 vagas, apenas dois profissionais assumiram os cargos. Nas unidades onde não há um profissional fixo, foi programado um sistema de cobertura, onde em dois dias da semana fica um médico na unidade para atender as prioridades, que são gestantes, crianças e idosos. Além disso, nos dias em que o profissional não está, a unidade é referenciada pelos pronto-atendimentos, que possuem, no mínimo, 3 médicos de plantão por período, durante as 24 horas de atendimento.

  • Do R7 /

    Cirurgias são canceladas por falta de sangue em Botucatu

    Cirurgias pré-agendadas no Hospital das Clínicas de Botucatu tiveram que ser adiadas por falta de bolsas de sangue no hemocentro da cidade. As doações caem muito no início do ano e a situação é preocupante porque outros hospitais também dependem desse estoque.

  • Do R7 /

    Mercado da construção civil tem expectativas para 2015

    O setor de construção civil registrou um crescimento de 35% em 2015 e a expectativa é que o mercado continue aquecido durante esse ano. Um dos fatores que tem puxado esse crescimento é o desejo da casa própria e o déficit habitacional que ainda é alto na cidade.

  • Do R7 /

    Cresce número de vítimas nas estradas da região de Jaú

    O número de vítimas fatais nas principais rodovias não duplicadas da região de Jaú aumentou 72% no ano passado, se comparado a 2013. Para este ano, o Departamento de Estradas e Rodagem do estado, promete o início das obras de duplicação da SP-255, que liga Jaú a Barra Bonita, mas para os condutores, que utilizam a rodovia todos os dias, tudo não passa de um projeto.

  • Do R7 /

    Câmeras de seguranças flagram ação de bandidos em Botucatu

    Dois rapazes foram presos em Botucatu na manhã desta quarta-feira (14) suspeitos de furtar um veículo na Vila dos Lavradores, zona norte da cidade. Segundo a polícia, eles teriam praticado, ao menos, outros dois crimes na cidade. Os homens usavam um grampeador para simular uma arma de fogo.