videos

  • Do R7 /

    Prefeitura do Rio deve romper com concessionária da linha Amarela, diz conselheiro do TCM-RJ

    O conselheiro do TCM-RJ (Tribunal de Contas do Município do RIo de Janeiro) José de Moareas declarou que é correta a atitude da Prefeitura do Rio de Janeiro em romper com a concessionária que administra a linha Amarela. A Câmara de Vereadores da cidade pode aprovar na próxima segunda-feira (4) um projeto de lei que prevê que o municípío assuma a administração da via expressa.

  • Do R7 /

    Ex-companheiro de mulher morta em Miracema (RJ) é considerado foragido

    A prisão de Gutemberg Xavier Alves, suspeito de assassinar a ex-companheira Franciane Moizes Pedro, em Miracema, noroeste do Rio de Janeiro, foi decretada pela Justiça. A Polícia Civil suspeita que Gutemberg tenha enterrado Franciane e, posteriormente, esquartejado a vítima e entregue os pedaços para um homem, com problemas mentais, para se livrar do corpo.

  • Do R7 /

    Prefeitura do Rio encaminha projeto de lei para encerrar a atual concessão da linha Amarela

    A Prefeitura do Rio de Janeiro encaminhou um projeto de lei para a Câmara dos Vereadores para encerrar a atual concessão da linha Amarela. O projeto se baseia na lei de concessões, que prevê a retomada do serviço durante o prazo da concessão por motivo de interesse público. Segundo o prefeito Marcello Crivella, o preço do pedágio da via é “absurdo”.

  • Do R7 /

    TJ-RJ cassa habeas corpus de casal Garotinho e ex-governadores são presos

    O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), por meio da 2ª Vara Criminal, acatou o pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e cassou o pedido de habeas corpus que dava liberdade para Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. O casal foi acusado de receber propina para a construção de casas populares em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, em uma delação premiada de um executivo da Odebrecht.

  • Do R7 /

    Obra paralisada atrapalha moradores de bairro de São Gonçalo (RJ)

    A obra de uma ponte no bairro Barracão, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, deveria ficar pronta no último dia 24 de outubro, mas foi paralisada e não tem previsão para ser retomada. Uma passarela de madeira e armação de ferro foi colocada provisoriamente no local enquanto a ponte definitiva não fica pronta.

  • Do R7 /

    Três suspeitos morrem durante operação na Cidade de Deus (RJ)

    Uma operação da Polícia Militar terminou na terça-feira (29) com três suspeitos mortos, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Imagens mostram crianças deitadas no chão de uma casa para se abrigar das balas perdidas. Uma troca de tiros entre suspeitos e PMs, também na terça, assustou os moradores da Mangueira, na zona norte da cidade.

  • Do R7 /

    Suspeita de atropelar motoqueiro na zona oeste do Rio se entre à polícia

    A pedagoga Karla Vasconcellos, suspeita de atropelar o motoqueiro Jonatan Lima da Silva, de 24 anos, na última quinta-feira (24), em Jardim Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro, se entregou à Polícia Civil na noite desta terça-feira (29). A motorista foi indiciada inicialmente por homicídio doloso - quando a morte é intencional -, uma vez que assumiu os riscos ao dirigir sob efeito de álcool.

  • Do R7 /

    Número de atropelamentos no RJ cresce 35% nos 8 primeiros meses de 2019

    O número de atendimentos do Corpo de Bombeiros às vítimas de atropelamento no Rio de Janeiro cresceu 35% nos oito primeiros meses de 2019. São 7.388 chamados neste ano contra 5.460 no mês período de 2018. Segundo Armando de Souza, da Comissão de Legislação do Trânsito da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil), “falta boa vontade” de se aplicar o bom código de trânsito brasileiro.

  • Do R7 /

    Neurologista diz que atividades físicas podem ajudar no combate ao AVC

    O neurologista Rogério Silveira destacou que atividades físicas e uma dieta pobre em gordura animal podem ajudar a combater o AVC (acidente vascular cerebral). No dia mundial que celebra a conscientização contra o acidente, o especialista também declarou que o fator genético tem baixa importância na prevenção.