Um estudo aponta que o Rio teve o maior aumento do país no preço da cesta básica, que é um conjunto de produtos utilizados por uma família durante o mês, entre alimentos, artigos de higiene pessoal e limpeza. Os produtos ficaram 2,78% mais caros em dezembro de 2017 se comparados ao mês anterior. O arroz, a banana e o café foram alguns dos alimentos que ficaram mais caros. Segundo o economista Alexandre Prado, o acréscimo ocorreu por uma questão de safra.
Quem deseja se tornar um atleta amador deve primeiro fazer uma avaliação médica e, em seguida, procurar um profissional de Educação Física, que vai passar as atividades mais indicadas para quem está iniciando. O auxílio profissional ajuda a evitar problemas futuros, como patologias ligadas ao joelho e a coluna.
Desde dezembro do ano passado, 158 botos-cinza morreram baía de Sepetiba. Exames realizados pelo Instituto de Pesquisa da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), detectaram um vírus que afeta fêmeas e filhotes de botos-cinza. Ainda segundo o estudo, ele não representa perigo aos humanos e nem interfere nas atividades pesqueiras. No entanto, o ecologista Sérgio Ricardo ressalta que, quando os botos morrem, é encontrada uma grande quantidade de lixo nos intestinos dos animais. Ele afirma que os botos do Rio são uma das espécies mais contaminadas por metais pesados do mundo.
O novo técnico do Flamengo, Paulo César Carpegiani, de 67 anos, foi apresentado como novo técnico do clube e está pronto para trabalhar. Esta é a terceira vez que Carpegiani vai comandar o time, faturando os dois maiores títulos da história do clube. O novo treinador, que assumiu contrato até dezembro, afirmou que está feliz com o retorno ao Rio.
O ano de 2018 começou com um desafio para a segurança pública do Estado. Foram quatro casos de bala perdida no Rio de Janeiro em 10 dias. No mesmo período do ano passado não houve registro desse tipo de crime. Foi um aumento de 400% que assusta a população. Somente na noite do Réveillon foram três casos de bala perdida. Uma semana após esses casos, mais um ocorreu no Engenho Novo, zona norte do Rio. Um biólogo foi baleado na barriga e acabou morrendo. Para os especialistas, esses casos poderiam ser evitados.
O músico Tico Santa Cruz usou as redes sociais para compartilhar a dificuldade de matricular a filha de 9 anos na escola Carolina Patrício, na Barra da da Tijuca, na zona oeste do Rio. A criança tem déficit de atenção e hiperatividade. Em nota, a direção da escola informou que procurou os pais para esclareceram qual unidade ainda teria vaga para a menina. Mas, segundo eles, isso não ocorreu. Segundo a Constituição Federal, recusar a inscrição de um aluno por algum tipo de deficiência é crime.
Professores e alunos denunciaram um caso de racismo em uma universidade particular da zona norte do Rio. Uma postagem racista foi colocada em um blog, que também usa fotos de alunos da instituição para acusá-los de tráfico de drogas. Segundo a polícia, o site está hospedado em um servidor fora do país, o que dificulta a retirada dele do ar. A universidade instaurou um processo administrativo e, caso o autor seja um aluno, ele será expulso da instituição.
Com um novo golpe virtual sobre o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), hackers conseguem acessar dados pessoais e bancários de quem cair na armadilha. Uma mensagem circula em um aplicativo e afirma que quem trabalhou entre 1998 e 2016 supostamente receberia dois salários mínimos. A pessoa é direcionada a uma página da internet, onde deve compatilhar a mensagem com outros dez amigos. De acordo com dados de uma empresa de segurança digital, mais de 100 milhões de pessoas acessaram o golpe em 6 meses.
Já são três policiais militares mortos no estado em oito dias do ano: Ivanderson da Silva Pinheiro, Anderson da Silva Santos e Alexandre Fernandes da Silva. No ano passado, foram 134 PMs mortos e a média chegou a ser de uma morte a cada três dias. A maior parte dos casos aconteceu na Baixada Fluminense. De acordo com o especialista em Segurança Pública José Ricardo Bandeira, os números mostram que faltam planejamento e gestão na pasta.
Carregando...