A busca pela sobrancelha perfeita tem levado muitas pessoas a optarem pela micropigmentação. A técnica, que visa corrigir falhas e deixar o olhar mais expressivo, é uma espécie de tatuagem. Assim como todo procedimento estético, a micropigmentação exige alguns cuidados. Antes de realizar a técnica é importante levar em conta o histórico do profissional escolhido. Segundo a dermomicropigmentadora, Tatiana Rocha, após o procedimento, é importante não se expor ao sol, não lavar durante três dias e não coçar durante o processo de cicatrização.
A repórter Cristina Cruz escalou a pedra do Pontal, na praia do Recreio, zona oeste do Rio. Depois de chegar no topo, a descida foi de rapel. Segundo o instrutor Luiz Fernando, a trilha é de aproximadamente 30 minutos.
O ex-secretário municipal de Obras da gestão de Eduardo Paes, Alexandre Pinto, já está preso na Cadeia Pública de Benfica, na zona norte do Rio. De acordo com as investigações, Pinto desviava dinheiro de obras da cidade, como a do BRT Transbrasil. Segundo o procurador Rafael Barreto, as propinas ultrapassam os R$ 6 milhões. O ex-subsecretário municipal de Obras Vagner de Castro Pereira e o doleiro Juan Luis Bertran também foram presos por participação no esquema.
No verão, o número de problemas de pele por causa da areia das praias tem aumentado. Especialistas afirmam que os problemas invisíveis aos nosos olhos podem transformam um dia de lazer em transtorno, causando, por exemplo, uma lesão conhecida como bicho geográfico. O idel é se proteger e evitar andar desclço.
Ninguém gosta de encarar filas, principalmente se a espera for longa e o tempo for curto. O comportamento de mudar de fila é muito comum no trânsito e em supermercados e é resultado de um fenômeno conhecido como aversão ao último lugar. Segundo uma pesquisa feita por uma universidade norte-americana, a pessoa que está nesta situação sente um desconforto profundo.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra criminosos armados com fuzis e pistolas comemorando o aniversário do traficante Luciano da Silva Teixeira, o Sardinha, que seria apontado como um dos chefes do tráfico na Cidade de Deus, na zona oeste. Fotos de outros criminosos armados na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte da cidade, também foram compartilhadas na rede. Segundo a polícia, a exibição em redes sociais é comum entre bandidos que não tem muita visibilidade da organização criminosa.
O escultor Márcio Matolas, de 44 anos, mora embaixo de um castelo de areia na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Ele aprendeu a técnica aos 8 anos. Todos os dias, Matolas faz retoques na estrutura e, de 3 em 3 meses, o castelo é reconstruído completamente. O escultor afirmou que a chuva não prejudica o castelo, e o que mais derruba a construção é o sol. Ele ganha dinheiro com uma caixinha, contribuição de cariocas e turistas que param para tirar fotos na escultura.
O prefeito Marcelo Crivella apresentou, nesta segunda-feira (22), um balanço do primeiro ano à frente da prefeitura do Rio. Os resultados foram mostrados na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Com a crise financeira da cidade e o orçamento comprometido em R$ 4 bilhões, a prefeitura adotou o corte de custos, a renegociação de dívidas e o aumento da arrecadação para manter os serviços públicos. Segundo a subsecretária do Planejamento, Aspásia Camargo, 46% das 26 promessas para 2017 já foram cumpridas.