Nicolien Sauerbreij recebe o ouro pela Holanda, a russa Ekaterina Ilyukhina recebe a de prata e o bronze fica com Marion Kreiner, representando a Áustria.
Na patinação de velocidade masculina dos 500 metros em pista curta, o americano Apolo Anton Ohno foi desclassificado e canadense Hamelin leva o ouro. Prata vai para sul-coreano Ho-Suk Lee e bronze vai para o também canadense Louis Tremblay.
Equipe norueguesa recebe medalha de ouro, equipe austríaca recebe a de prata e o bronze fica com a equipe russa.
Suécia derrota canadenses na final feminina do curling. Após o décimo tempo, as duas seleções foram para a prorrogação e as escandinavas levaram a melhor.
Com a nota total de 228,56, a sul-coreana Yu-Na Kim ficou com o ouro. A prata foi para a japonsea Mao Asada, que obteve a pontuação de 205,50. Já a canadense Joannie Rochette, que perdeu a mãe recentemente, emocionou mais uma vez o público no Pacific Coliseum e, com 202,64 pontos, levou o bronze.
Nas duas descidas que efetuou, a atleta da Alemanha fez o tempo total de 1min42s89, contra 1min43s32 da austríaca Marlies Schild, que ficou com a prata. O bronze foi para a tcheca Sarka Zahrobska, que teve a marca de 1min43s90.
Brasileira de apenas 17 anos completou o percurso nas duas descidas que efetuou e obteve o tempo total de 2min01s67.
Com folga, a equipe norueguesa ganhou a competição do revezamento 4x7,5 km no biatlo e subiu momentaneamente para o terceiro lugar do quadro de medalhas, com o mesmo número de ouros de EUA e Alemanha. A Áustria superou a Rússia por dois décimos de segundo e ficou com a prata.