Gênesis Bastidores: Barbara França, a Rebeca, aprende a tirar água de poço para cenas de Gênesis 

Bastidores: Barbara França, a Rebeca, aprende a tirar água de poço para cenas de Gênesis 

Historiadores e consultores da novela da Record TV explicaram como árdua tarefa era realizada por mulheres na antiguidade 

A atriz Barbara França teve aulas de costumes da antiguidade durante a preparação para viver a doce Rebeca, de Gênesis (Record TV).

Os historiadores e consultores da novela, Maurício dos Santos e José Lúcio, explicaram que uma das árduas tarefas realizadas diariamente pelas mulheres era a retirada de água de poços para abastecimento dos acampamentos. A atividade, muito comum na época, envolvia o carregamento de jarras de barro, que chegavam a pesar cerca de 40 kg cada.

Antes de gravar sua primeira cena para a trama -  na qual Rebeca aparece servindo água para a caravana de Eliézer (Eucir de Souza), em Harã - Barbara aprendeu como o processo era feito nos tempos de Abraão (Zécarlos Machado).

"Está sendo uma experiência muito legal, divertida, enriquecedora. Estou aprendendo muito. Estamos fazendo tudo com muito carinho e primor para levar a melhor qualidade até vocês", disse a atriz.

Últimas