Jornalismo da Record TVé finalista de prêmio internacional One World Media Awards 2020

Divulgação Record tv

O Jornalismo da Record TV foi selecionado como finalista do One World Media Awards 2020, renomada premiação internacional que reconhece grandes reportagens de países em desenvolvimento. Com uma matéria dividida em duas partes, A Besta -  Episódio 1 e Episódio Final, e exibida no Câmera Record, a emissora concorre na categoria Documentário de Televisão. Os outros dois indicados são trabalhos de canais da BBC.


O prêmio é concedido por uma organização não-governamental sediada em Londres, Inglaterra, que tem parcerias com empresas de comunicação como BBC, Al Jazeera e Google.

Neste ano, o documentário A Besta já conquistou reconhecimento internacional ao vencer o  Prêmio Rei da Espanha. A reportagem, sobre a a arriscada viagem de trem de imigrantes que cruzam o México como clandestinos para chegar até a fronteira dos Estados Unidos, trouxe para a Record TV a terceira vitória nesta premiação. Antes, a emissora já havia conquistado o troféu em 2019 com Piratas da Amazônia, exibida no Câmera Record; e em 2016,  com As Eternas Escravas, produzida pelo Repórter Record Investigação.